segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MULTIDIMENSIONAL (de ValériaC)


Imagem: Google

MULTIDIMENSIONAL (de ValériaC)


Sou livre
como o pássaro
que alto voa...
sigo minha intuição...
Sou como o fluir da água,
aprendi a  me moldar...
Sou como ar,
às vezes torno-me furação,
às vezes, brisa mansa
e quando quero
sei ser  perfume
pelo vento a espalhar...
Vivo a minha verdade,
sabendo que sou
 um pouco de tudo
e nisto torno-me um todo...
Sou como sou,
 cidadã do Universo,
 multidimensional,
imprevisível,
intempestiva, sensata,
puro sorriso,
lágrima e emoção...
palavras e silêncios...
essência de alma  e coração...


ValériaC

48 comentários:

ValeriaC disse...

Bom dia meus queridos(as)!
Depois de alguns dias de descanso volto ao convívio com todos vocês, com imensa alegria. Senti muita saudades.
Aos poucos estarei colocando as visitas em dia...feliz semana à todos!

Élys disse...

Um descanso de vez em quando sempre faz bem. Bom que está de volta, trazendo, como sempre uma linda poesia escrita com toda alma.
Beijos minha querida amiga.
Élys.

Meri Pellens disse...

Lindo poema. Somos cidadãos do universo, lindo isso!
Beijinho e tudo de bom.

Valéria Cruz disse...

Uma consonância...assim somos nós seres que habitam esse planeta!
Adorei!
Bjão
V.

Kellen Bittencourt disse...

Oii Valéria, como é bom te-la de volta, espero que tenha descansado bastante, essa vida de blogueiros as vezes precisa de férias mesmo rsrsr, lindo texto amiga, reflexo da sua leveza firmeza e autenticidade! Adorei! bjoooosss e bem vinda!

Antonio Pereira Apon disse...

Olá Valéria.

Como sempre, belos versos.


Em relação À blogagem coletiva lá do Blog. Não há qualquer problema. Fique tranquila. Quanto ao plágio, realmente, essa gente nefasta é uma praga a ser combatida.

Um abração e uma boa semana.

✿ chica disse...

O descanso te fez bem!!Estás cada vez mais inspirada!LINDO!! beijos,tudo de bom,chica e uma semana linda!!

ValeriaC disse...

Queridos(as), estou feliz em reencontrá-los, amanha continuo a visitar seus blogs, viu? Hoje compromissos me chamam...beijos

Maria Luiza disse...

Valéria, vc não tem noção de como ser livre me faz bem! Sua poesia ficou maravilhosa, assim como é a liberdade! Grande abraço e grande semana!

Lourdinha Vilela disse...

linda poesia, Nós mulheres somos mesmo assim, nos moldamos, encaramos alegrias, tristeza, frio, calor.Sempre em busca da felicidade.
Que bom que você esteja de volta. Adoro seus versos.Obrigada pela participação carinhosa la no Expresso do interior. Grande abraço.

Lourdinha Vilela disse...

linda poesia, Nós mulheres somos mesmo assim, nos moldamos, encaramos alegrias, tristeza, frio, calor.Sempre em busca da felicidade.
Que bom que você esteja de volta. Adoro seus versos.Obrigada pela participação carinhosa la no Expresso do interior. Grande abraço.

Lourdinha Vilela disse...

linda poesia, Nós mulheres somos mesmo assim, nos moldamos, encaramos alegrias, tristeza, frio, calor.Sempre em busca da felicidade.
Que bom que você esteja de volta. Adoro seus versos.Obrigada pela participação carinhosa la no Expresso do interior. Grande abraço.

Leninha disse...

Bom te ver de volta,e com este poema tão maduro e revelador.Esta liberdade é própria do sexo feminino,esta adaptação às circunstâncias,este jogo de cintura que tudo enfrenta...sempre.

BEM VINDA!!!

Bjsssss,
Leninha

Aleatoriamente disse...

Valéria, que encanto de poema!
Que bom que estais de volta.

Um beijinho querida.

Mariz disse...

Belo poema...é ser mulher e viver com o coração.

bjos e uma noite abençoada!

Everson Russo disse...

E nessa imensidão esse pássaro descobriu que o infinito é o limite dos sonhos....beijos amiga e um belo dia pra ti...

José María Souza Costa disse...

Valéria, amei lê os seus versos. Como sempre extraordinários. Bom mesmo, é quando somos nós mesmo. Sem fingimento. Parabens, pelo poema. Dê uma passadinha, lá no meu blogue. Te espero lá. Abraços

BRISA disse...

Minha Querida.
Amiga gostaria de lhe pedir para me adicionar a sua lista de seguidores.Pois tive que apagar todo o meu blog, peguei um código com vírus e eu não sabia. Lutei para encontrar ai tive que deletar para não danificar o meu computador e não passar para as outros pessoas. tudo.Chorei de raiva diante do pc. Conto com sua colaboração em me seguir novamente. Um beijo e muito grata.
Ana Brisa

edumanes disse...

Teu lindo nome Valeria
Eu te venho agradecer
Lá na praia à sombra da falésia
E as ondas nas rochas a bater!

Venho provar seu doce algodão
Se é que o posso fazer
Preciso da sua autorização
Sem ela em seu doce algodão não devo mexer!

Eu te irei seguir
Até ao fim do mundo se preciso for
Para te ver sorrir
Te darei uma linda flor!

Obrigado pela sua amável visita.
Você é tudo o que um homem gosta
É doce, vinho...menina, algodão, fibra...flor e mulher.

Boa terça-feira para você,
um beijo
Eduardo.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Valéria. Você é como é: VERDADEIRA! Para mim, não poderia ser de forma melhor a pessoa que é assim.
Sua personalidade passeia por suas emoções diversas naturalmente mostrando a dualidade existente em ti, em todo ser que habita no mundo.
Beijos na alma e fique com Deus!

Obs: Tem comentário no "DOCE FILOSOFIA"
Feliz em tê-la novamente por perto!

Centelha Luminosa disse...

OLá, Valeria, boa tarde!!

Gosto muito de poemas, que traduzem o sentir do Espírito com essa liberdade de dizer-se "cidadã do universo". É forte, sem deixar de ser terno, doce...


Agradeço de coração a sua visita lá no Sementes Preciosas, adorei!

Fica com Deus.

BJos da Lu...

MARILENE disse...

Você se desnuda lindamente nos versos. Sua liberdade está ligada à autenticidade de quem sabe viver, cultivando sentimentos e buscando harmonia. Se admiramos a essência de alguém, abraçamos, com carinho, quem a possui, pois nela está a verdade do ser. Grande beijo!

Tunin disse...

Muito lindo o teu poema,cheio d'alma! É um feliz retorno!
Abração.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida !!!!!!
Estava sentindo sua falta sim...e seu retorno já fez bem ao meu coração...poema encantador feito com a alma e o coração...
bjsssssssssssssssss

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Voltou meu docinho e ainda bem que voltou, já sentia a sua falta mas graças a DEUS que já está entre nós e que quando as suas ausências se voltarem a notar, que seja sempre por boas causas.
Adorei seu poema lindo, fresco e maravilhoso, fazendo transbordar tanta alegria que consegue que ela entre em meu coração...
tenha um lindo e santo dia...viva sempre com alegria e dê sempre o seu sorriso a que passa por você...
Beijinhos de luz, paz e muito amor.

Aleatoriamente disse...

Bom dia querida Valéria.
Ser assim é um privilégio parabéns!

Beijão amada.

manuel marques Arroz disse...

Obrigada pelas palavras carinhosas ,eu volto prometo.

Até já.

Beijo meu, minha querida.

ELAINE disse...

Valéria querida! Adorei tua poesia! Palavras lindas, vinda do coração e escritas com alma.....Muito obrigada pela visita ao níver do blog! Significou muito pra mim..... Em datas importantes a presença dos amigos se faz ainda mais necessária! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, vou marcando presença..... A postagem atual, vai permanecer a semana toda, excepcionalmente, por ser a semana de aniversário do blog! Nova postagem, dia 13/08, segunda-feira!
Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Zilani Célia disse...

OI VALÉRIA!
QUE LINDO!
DEU PARA PERCEBER EM TEUS ESCRITOS, TUA ALMA LEVANTANDO VOO, SE LIBERTANDO...
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Marisete Zanon disse...

Um poema leve que vem de uma alma leve. lindo!
Um carinhoso abraço pra ti!

blog da Paraguassu disse...

Olá Valéria querida,
Que lindo poema! Traduz a verdadeira sensação de sentir-se dona do Universo e de todos os seus atos.
Amei, amiga!
Afetuoso beijo.
Maria Paraguassu.

Toninhobira disse...

Bom lhe ver minha amiga,neste texto onde a emoção é o que vale.Ser coração é lindo sempre nesta sintonia com o uninverso.
Minha terna admiração Valeria.
Meu abraço.
Bjo.

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida, a verdadeira liberdade é tudo isto.
Anseio por ela e ela hei de algum dia alcançar.
Por hoje e por ora, só quero ler e saborear este poema para minha alma acalentar.
Beijos.

Vivian Fernandes de Goes disse...

Bom dia,Valéria!!!!

Minha amiga linda!!!!Um poema tão lindo como tu!Ser livre é um presente!!!Tras paz,amor e plenitude!!!
Beijos e meu carinho!!!

Élys disse...

Vim, também, reler este seu doce poema e retribuir, desejando que seu fim de semana seja de muita paz e alegrias.
Beijos.

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

O poema retrata lindamente a Valéria que vejo do lado de cá da telinha.
Seguir a intuição é ter menos possibilidade de erro, pois nosso coração dificilmente falha, principalmente quando inspirado por nossos anjos guardiões.

Muito lindo, Valéria!
Você é muito iluminada.

Obrigada pelo carinho.

Beijo e ótimo final de semana.

Roberta Maia disse...

Lindooooo...Bravoooo...poema!!

Seu blog esta lindo, perfeito, adorei as mudanças por aqui!!! Cada fez que veio gosto mais!!!

Tenha um Lindo Fim de Semana!!
Paz e Luz!!

Roberta Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta Maia disse...

Lindo o cartão do lado direito...vou levar e colocar no mimos do blog Luz!!

Beijinhos!!!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Valéria
As multi faces do eu são retratadas com suavidade... ficou marcante e linda!!!
Obrigada por participar com carinho da Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos de vida...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Maria Rodrigues disse...

Somos livres quando temos um coração puro. Lindissimo poema. Bom regresso minha amiga.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Maria

Anne Lieri disse...

Valeria,poesia esplendorosa!Como amo esse cheiro de liberdade em versos!bjs e bom fim de semana!

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Lindo poema...
Como sempre expressas lindamente os sentimentos da tua alma.

Lindo!


Beijos
Ani

Su disse...

que bom que voltou... estava com saudades, e amei vir aqui, a música me trouxe... sim, a música, pois encontrei a pura melodia nessa poesia... linda linda linda...

beijos moça-querida e uma linda semana pra ti.

Su.

Lu Nogfer disse...

Que lindos versos minha amiga!
Uma linda profundidade de alma em essencia!

Meus parabens sempre!

Beijinhos!

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Sejas muito bem vinda, tinha saudades de te ler, e este poema é um pássaro a voar na imensidão do céu.Em liberdade.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Severa Cabral(escritora) disse...

Hoje estou passando para lhe desejar um ótimo Dia dos Pais... parabéns extensivos para vc e todos os pais... parabenize os dos amigos que tem um..rs.Tudo de bom, fique com Deus!

Elisa T. Campos disse...

Sou livre como pássaro
Às vezes brisa, às vezes furacão
Multidimensional

E de
Pura
Alma


Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails