segunda-feira, 3 de setembro de 2012

QUEM SABE... (de ValériaC)


Imagem: Google

QUEM SABE... (de ValériaC)


Há coisas minhas
que desconfio
que tu nunca irás saber...
Talvez possa levar tanto tempo
para que possas perceber...
Quisera eu,
que não fosse tarde demais
Ou quiçá, jamais...
e eu acabe por levar
 tudo comigo para o além...
Quem sabe um dia destes
te dás conta
que sempre te amei...
mesmo tendo
matado tantas vezes
tudo o que sempre
 por ti, senti...
 Ah! Amor teimoso,
 como bulbo,
que vez ou outra brotava,
bravamente renascia,
alimentado por migalhas,
 banhado por mirrado
 orvalho de esperança...
E a flor voltava,
noutras, novamente ressequia,
parece que morria,
mas no fundo,
só adormecia...
Quem sabe de repente acordas
 e te dás conta que fui,
 sou e sempre serei
aquela flor que se deu,
apesar de todas as vezes
que floresci
e me despetalei por ti...


ValériaC (em 23/08/12)



*Este poema é somente uma inspiração, mas creio que é uma situação que muitos de nós em um dado momento,  já tenha vivido algo similar a isto.

55 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

tenho certeza que muitos de nós já passaram por isso...
momentos difíceis que temos que passar de uma maneira leve...

beijinhos

edumanes disse...

Amanhã, quem sabe!
O que irá acontecer
Esse fogo que arde
Sem a chama se ver!

Essa flor perfumada
No jardim florida
Por quem será apanhada?

Com suas pétalas rebitadas
Prontas a despetalar
Nas frescas madrugadas
Que o nevoeiro cacimbar!

Boa senda-feira para você,
amiga Valeria. Adorei seu poema.

Um bjo
Eduardo.



Paulo Francisco disse...

Este poema é lindo!

Ah! Amor teimoso,
como bulbo,
que vez ou outra brotava,
bravamente renascia,
alimentado por migalhas,
banhado por mirrado
orvalho de esperança.


Lindo demais!

Um beijo grande

Carlos Varoli disse...

Oi irmã querida, feliz de mim que tive tempo hoje para sentir tão doce emoção com sua poesia.
Espero em dois meses mais ou menos resolver alguns problemas que tem tomado muito meu tempo e voltar com mais freqüência a visitar seus espaços de luz a amor.
Que sua semana seja de muitas alegrias.
Beijos,
Carlos espírita

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Mais um poema lindo e profundo! Bjs

Lourdinha Vilela disse...

Valéria este poema é simplesmente divino."Amor teimoso como bulbo"...

Uma doce semana pra ti.bjs

Élys disse...

Belíssimo inspiração sobre um amor guardado no coração que vez por outra dá um tempo para buscar mais energia e novamente brotar.
Tenha uma boa semana.
Beijos.

Kellen Bittencourt disse...

Oi Valéria,vc tem toda razão todos nós em certo momento de nossas vidas nos identificamos com esse poema, muito lindo!! Bjoooss e ótima semana!

♫*Isa Mar disse...

Uauu que inspiração maravilhosa!
Como comentei lá no DF hoje estou sem palavras pra expressar o que sinto, acho que esse é o verdadeiro "sentir" algo que transcende e enleva nossa alma.
Beijos e abençoada semana!

Ana Virgínia disse...

Oi...

Passo para visitar seu blog e te convidar para o sorteio de aniversário de 1 ano do meu cantinho.

http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-de-aniversario.html

Excelente semana pra ti.

Ana Virgínia

Leninha disse...

Minha querida, e que inspiração!Delicado, doce e sofrido, teu poema tem a nostalgia do amor desesperançado e, ao mesmo tempo, acena com um resquício de esperança.Muito lindo,amiga Valéria!

Bjsssss e uma tarde linda para você,
Leninha

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem, Valéria?
...é verdade!Cada um de forma singular se identifica com esse seu lindo poema!
Muito belo mesmo! Eu gostei!
Obrigado!
Boa semana!
Beijos

adoradora disse...

Lindo poema e sei que muitos viveram também esta situação. Bjs

Everson Russo disse...

O ser humano carrega em sua alma,,em seu íntimo, segredos que jamais serão revelados..e ficarão guardados eternamente,,,,beijos e flores de uma bela semana pra ti amiga...

Valéria Cruz disse...

Estamos nesse vai e vem constante entre o mundo real e o nosso mundo particular de realidades...
Belo
Bjão xará
V.

silvioafonso disse...

.



Com um punhado de letras bem
arranjadas foi que eu aprendi a
voar.
Venha voar comigo para descobrir
a nova forma de olhar a vida e a
beleza que existe nela.
Tô esperando você no blog do
Palhaço Poeta.

Um beijo,

silvioafonso.





.

Vera Lúcia disse...


Olá Valéria,

Belíssima inspiração.
Creio mesmo que muitos já tenham vivido um amor semelhante, que ora adormece, permanecendo latente, até renascer com nova força e esperança.

Ótimo dia.

Beijão.

ValeriaC disse...

Gente, a dias estou tendo problemas com minha internet, tem caído demais, então não reparem se eu só conseguir visitá-los aos poucos, mas eu chego lá em seus Blogs, ok? Bjos

Tunin disse...

Todos nós Valéria, passamos por isto. São os segredos humanos guardados intimamente no coração.
Abraços.

Antonio Pereira Apon disse...

Olá, Valéria.

Só uma bela poesia, para emprestar suavidade aos desencontros do sentir humano. Mas um dia, um olhar acorda para a flor.

Um abração, obrigado pela visita.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Valéria!!!
Vindo através do Blogroll do Felisberto. Amei sua poesia e adorei seu cantinho.
Valéria:
A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
(Joseph Addison)
Tenham uma bela tarde.
Que Deus continue a abençoar sempre sua família.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Machado de Carlos disse...

Para ti,dormias, fui ao jardim orvalhado e colhi uma flor.
Contemplei teus olhos!...
Vi que tudo renascia para o nosso amor.
Confessei-lhe que sempre te amei mesmo em estadia noutra dimensão, noutra era.
Nem tudo é tardio.
Nossas almas ultrapassaram o tempo.

Anne Lieri disse...

Valeria,poesia muito linda e adorei o romantismo que deu um toque todo especial em seus versos!bjs e meu carinho,

MARILENE disse...

A esperança vive no coração de quem ama, mesmo quando os desencontros se fazem presente. Ela acompanha o desejo de compreensão e entendimento. Bjs.

Zilani Célia disse...

OI VALÉRIA!
É SEMPRE PRAZEROSO VIR AQUI, POIS SE SABE QUE ALGO MUITO BOM IREMOS ENCONTRAR.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Everson Russo disse...

Uma noite maravilhosa pra ti minha amiga e uma excelente quarta feira repleta de poesias e flores...beijos e beijos...

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
ah..já comentei acima!
... agradecendo a sua carinhosa visita e desejando uma ótima quarta feira!
Beijos

ॐ Shirley ॐ disse...

Cadê ele, Valéria, que não vem buscar esse amor lindo que você tem pra dar?...Um beijo, doce amiga!

Carla Fernanda disse...

Passei por isso sim Valéria...
E quem não?

Beijos e boa noite!!

Ineifran varão disse...

Vivemos num mundo de opostos, noite e dia, claro e escuro,etc. No amor não é diferente; há altos e baixos... Parece um paradoxo, mas seria bom se o amor não andasse de mãos dadas com a dor, mas... e a rotina? É complexo! Bjs poetisa.

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Minha querida amiga docinho de algodão, que lindas são as palavras que nos ofereces, pois acredita que tantos foram em tempos os momentos que eu passei a ver a minha linda Lisboa do miradoiro do castelo de S. Jorge escrevendo o que me faria estar ali naquele momento tão só sem saber que rumo tomar. São as folhas secas que enchem o nosso peito que ainda está a despertar para a vida...tanto mas tanto que cada um tem dentro de si, beijinhos no fim de tarde ao pôr do sol que vai dormir para dar lugar à lua...

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga maravilhoso poema, eu me vi nele....
Beijinhos
Maria

Everson Russo disse...

Uma bela noite pra ti minha amiga e uma excelente quinta feira de paz e poesias...beijos e beijos...

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Um poema muito inspirado que é um rascunho de tantas almas que sentem assim...Lindo sempre ler-te.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Minha flor querida,

E como não ter vivido algo similar não?
São palavras tão puras, meigas e verdadeiras, que enternece a alma.....me remeteu á momentos muito especiais.

Lindo e tocante minha irmã!

Beijos na Alma!!!

ONG ALERTA disse...

Como um ciclo na vida, beijo Lisette.

Marisete Zanon disse...

Nossa! Que lindo! Amei de verdade. Fala muito com simplicidade que vale ouro!
Linda, tenhas um ótimo feriadão!
Um carinhoso abraço!

Vivian Fernandes de Goes disse...

Bom dia,Valéria!!

Minha amiga linda!!!!E que beleza de inspiração!!Quem já não passou por um momento assim???! Mas ainda bem que passa,né?!
Beijos!!!!!Adoro-te!!!!

Antônio Lídio Gomes disse...

AMIGA POETISA, QUEM AMA ESCREVE ASSIM, DESSE JEITO ARDENTE, APAIXONADO E COM INTENSIDADE!
VIVA O AMOR E QUE O AMADO SINTA QUÃO GRANDE É ESSE AMOR.
MUITOS PARECEM DORMIR E NÃO PERCEBEM QUE QUEM VERDADEIRA AMA, SOFRE, CHORA E SE RESSENTE PELA DESATENÇÃO OU PELO MENOSPREZO DO OUTRO.
UM ABRAÇO. BEIJO.

ELAINE disse...

É.... O amor é muito mais que meros cumprimentos matinais, carinhos rotineiros... É um renascer, renovar-se constante! Poema lindo e triste... E realmente, infelizmente a situação vivenciada por muitos! Desculpe a demora em responder!....
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

marciagrega disse...

A internet as vezes parece o amor de seu poema...tem dias que adormece e outros desperta faceira kkkk.

Beijão amiga!
Bom fim de semana!

Van disse...

Oi Valéria querida

Me tocou profundamente!

Me inspirou!

Um beijo com carinho

LUCONI disse...

Valéria uma situação que com certeza quase todos já passaram na vida, menina tua sensibilidade a flor da pele, lindo beijos Luconi

Severa Cabral(escritora) disse...

Muito lindo tudo que escreves,sempre nos servindo de lição...
bjsssssssssssssssss

Marcia Melo Morais disse...

As tuas inspirações são lindas!!Eu amo né?!! rs

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Oi Valéria querida

LIndo teu poema.
Acho que todos já passamos por momentos assim.

Beijos
Ani

Livinha disse...

Com certeza Valéria,
todos no mundo passamos
por isto
As venturas e desventuras do amor
dos porquês contados, quantos
a querer compreender uma razão...

Perfeito poema minha querida
bem narrado sentimento sentido na falta de alguém

Linda semana pra ti

Bjs

Livinha

Luna Di Primo disse...

é... muitas passam por isso com certeza... linda inspiração bjuuu

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Hoje passando para oferecer o meu selinho de 3 anos de blogue,uma fatia de bolo e uma taça de champanhe e agradecer o vosso carinho que foi o que me fez chegar aqui.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Lembrou-me
os versos
de Florbela Spanca:

" Alguém que veio
ao mundo p'ra me ver,
e que nunca na vida
me encontrou..."


Desejo que os teus sonhos
Espalhem o belo pelo mundo...

Aluísio Cavalcante Jr.

Leninha disse...

Oi amiga querida!

Boa tarde!

Vim reler teu belo e inspirado poema e te deixar um carinho.

Bjsssss carinhosos,
Leninha

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Sinval Santos da Silveira disse...

Bom dia! Um dos poemas mais lindo que li.
Parabens.
abraços
Sinval

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Se não fosse por essa nota no final... "Este poema é somente uma inspiração, mas creio que é uma situação que muitos de nós em um dado momento, já tenha vivido algo similar a isto".... eu ia dizer: Onde está esse cego que não viu isso ainda? Concordo, esse texto se aplica a muitos de nós. Muito bom. Beijos, Valéria.

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga passei para desejar um excelente domingo
Beijinhos
Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails